quarta-feira, 8 de outubro de 2014

100 Posts… E Uma Gata Telma!



Por aqui tenho falado de livros, de cinema, e de música. Também tenho falado de gatos vadios, super-heróis, de História e histórias. Quando há três anos e meio tive a disparatada ideia de fazer um blogue, não sabia se iria ser uma parvoeira que ao fim de seis meses passava com antibiótico, ou se seria algo que levaria a sério, com dedicação e entusiasmo. Fiquei pelo meio, e sem dar por isso eis que chegamos ao centésimo post.
E como estas alturas são para celebrar, não há melhor forma de o fazer do que partilhando uma foto do “Telminho original”, um dos maiores sucessos deste blogue!


Pois é, diga-se o que se disser, a malta quer é gatos! Qual falar da música do Hans Zimmer, ou dos livros do Pérez-Reverte, ou do último filme do Peter Jackson! O pessoalzinho ouve falar de gatos e vem a correr. E assim, como pessoa simpática que sou, trago-vos uma foto do Telminho já crescido, o gato mais lindo do mundo e arredores, possuidor das sobrancelhas mais épicas de todos os tempos, e com uns bigodes capazes de fazer corar Nietzsche, filho da mítica Gata Telma.
Bom, mas sendo eu uma pessoa muy honesta (e só digo isto sem me rir porque o estou a escrever e ninguém consegue ver a minha cara), tenho que reconhecer que um dos gostos de dedicar algum tempo a este blogue é constatar que a maioria dos artigos mais visitados são aqueles que dedico a falar de livros. E é com especial satisfação que vejo que entre os três artigos mais vistos se mantém um sobre um livro de uma autora portuguesa. Só por isso, este blogue já tem razão de ter existido.
Confesso que a paciência para escrever é geralmente pouca. A preguiça é uma coisa tramada… Quantos e quantos artigos ficaram “escritos na minha cabeça”, e nunca chegaram a passar para o papel… Mas, felizmente, nas várias vezes em que decidi bah, não vale a pena continuar a escrever aquela tralha, surgia sempre alguém que, sem o saber, dizia olha, gostei de ler aquilo que escreveste sobre X (mesmo que esse X fossem os tão famosos robots gigantes à porrada com dinossauros).
Fazendo um exercício por puro entretenimento, organizando os artigos por categoria, os que tiveram maior sucesso (maior número de pageviews), foram:
Dito isto, brindo a todos os tipos porreiraços erguendo a minha pint de Guinness, esperando que se sigam mais 100 posts onde pelo menos um ou dois não sejam uma tremenda idiotice, e como sou extremamente generoso deixo-vos – como não podia deixar de ser! – com mais uma foto da gata vadia mais sexy da Margem Sul.