quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Brainsss



Para diversificar os temas abordados aqui no blogue vou começar 2013 a falar daqueles simpáticos jogos que “explodiram” no ano passado graças aos novos telemóveis e tablets.
Muitos destes jogos (que presumo também se incluam na categoria “apps”) são disponibilizados gratuitamente a quem tenha conta no Google, ou tenha produtos da Apple.
Quem me conhece (gente afortunada…) sabe que nunca tive muito o bichinho dos jogos de computador. Mesmo os jogos mais “avançados” (Skyrim ou Diablo 3) não me seduzem muito. Por outro lado, estes jogos completamente básicos são altamente viciantes. Angry Birds, Plants vs Zombies, e coisas do género.
Por agora, entretenho-me a falar do “Brainsss”. Fã de zombies como sou, decidi experimentar este. É entretenimento puro, e garantido! Numa abordagem muito cartoonesca, o jogador tem por missão andar a passear um grupo de zombies por cenários diferentes, tendo por objectivo “converter” todos os humanos que lhe aparecem pelo caminho. Acho lindo ver um amontoado de cartoons, de braços esticados, a correr pelo mapa fora para zombificar as pessoazinhas aterrorizadas. Espero que isto não faça de mim um psicopata…
Apesar de inicialmente o jogo parecer um bocadinho aborrecido e repetitivo, com o passar dos níveis começa a tornar-se mais estimulante, com variações nas missões, e adversários com “poderes especiais” que obrigam a pensar um bocadinho (notem a ironia, num jogo de zombies) na estratégia a adoptar. Pelo meio, há o “rage counter” que torna o jogo ainda mais cómico. Basicamente, à medida que o nosso grupo de zombies vai convertendo humanos, e derrubando os vários objectos que lhe aparece pela frente, vai aumentando o “contador de fúria”, que quando fica cheia permite activar o “rage mode”, tornando o ecrã todo vermelho, e pondo os zombies a fazer sprints pelo ecrã fora, atrás das vítimas.
Simples, atraente, divertido, e despretensioso. Uma boa forma de descontrair um bocadinho.
Página oficial: http://www.brainsss.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário