terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aurea


Há alguns dias falei por alto de Aurea, uma das revelações recentes na música nacional. Pouco depois disso decidi-me a comprar o seu álbum de estreia. Tenho andado fascinado com a miúda desde então!
Certo, ser toda gira ajuda imenso, mas para o caso falo da sua voz e da sua música. Com excepção do seu single de estreia “Busy for me” as principais rádios Portuguesas têm-lhe dado pouca atenção (continuo diariamente a ser bombardeado com Lady Gagada e uns tantos DJ supostamente da moda). Típico.
Todo o álbum é de uma qualidade surpreendente. Não é só a voz linda que ela tem, é também a variedade, a qualidade da música e até de algumas letras. A canção que – de longe – mais me apaixonou é uma daquelas que nunca vai ser conhecida, pois é demasiado arrojada. Chama-se “The Witch Song”.

A produção é deslumbrante, a capacidade vocal surpreendente, e eu quero casar-me com esta mulher! Quem lhe criou a canção (o CD diz: Ricardo Ferreira, João Pedro Matos e Rui Ribeiro) merece um prémio Nobel. Faz-me recordar algo do “The Wall” dos Pink Floyd misturado com algumas bandas sonoras de filmes da Disney compostas pelo Alan Menken.
Pois bem, a moça acaba de vencer o “Best Portuguese Act” da MTV Portugal e vai concorrer ao “Worlwide Act” dos MTV Europe Awards (seja lá isso o que for). Não me admirava que lhe acontecesse o mesmo que à Mariza: só depois de ganhar um prémio internacional é que cá dentro vão reparar nela.
Posto isto, quem anda por aí a ouvir Lady Gagada e ainda não conhece Aurea está a partir deste momento autorizado a cortar os pulsos com uma colher de pau.

3 comentários:

  1. Lembra-me isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=Wv1HX80u5x4

    de uma maneira mesmo muito demasiado parecida...

    ResponderEliminar
  2. Não me admirava mesmo nada que fosse inspirada na banda sonora do filme. De qualquer modo tb gosto bastante da voz da Sr.ª

    ResponderEliminar
  3. Tem, sim senhor.
    E se ouvires a banda sonora do Corcunda de Notre Dame (Disney), também tem o mesmo espírito.
    Todas foram beber a "algo" criado em 1979:
    http://www.youtube.com/watch?v=jViTte8VAzU

    ResponderEliminar